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Rede de Pesquisa Google: o passo a passo para vender todos os dias!

Rede de Pesquisa Google

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Aprenda aqui tudo sobre a Rede de Pesquisa Google. Não há como negar, o desejo de todo autônomo, profissional liberal ou empresário é vender o seu produto/serviço todos os dias seja no ambiente tradicional que eu chamo de offline ou mesmo no ambiente digital que eu chamo de online e uma das estratégias de marketing digital mais eficientes quando se fala em vendas é anunciar na Rede de Pesquisa Google para potenciais clientes que pesquisam diariamente no Google pela solução que você tem a oferecer.

Saudações, aqui Almir Cavalcante da Expert Google Marketing e vou compartilha com você todo o nosso conhecimento e experiência em vendas e captação de leads na Rede de Pesquisa Google.

O que é o Google?

O Google é uma empresa multinacional de tecnologia fundada em 1998. O Google é conhecido por seu mecanismo de busca, que se tornou extremamente popular e é amplamente utilizado em todo o mundo. É através dessa ferramenta que usuários do Brasil e do Mundo buscam informações, produtos e serviços e é aqui que o seu negócio e/ou empresa deve estar bem posicionado para fazer bons negócios todos os dias.

O que é a Rede de Pesquisa Google?

Imagem ilustrativa do buscador do Google

A Rede de Pesquisa Google é uma parte do sistema de publicidade online do Google conhecido como Google ADS (anteriormente chamado de Google AdWords). Essa rede permite que os anunciantes exibam anúncios pagos nos resultados de pesquisa do Google quando os usuários realizam pesquisas relevantes através de palavras-chave.

A exibição de anúncios na Rede de Pesquisa do Google é uma forma eficiente de direcionar anúncios para usuários que estão ativamente procurando informações relacionadas aos produtos ou serviços anunciados. Os anúncios podem aparecer no topo ou na parte inferior dos resultados de pesquisa, rotulados como “Anúncio”.

O que é Google ADS?

Imagem ilustrativa de anúncio na Rede de Pesquisa

Google ADS é a plataforma de anúncios patrocinados do Google. É através dessa ferramenta que seu escritório, consultório negócio e/ou empresa poderá ficar na primeira página ou mesmo em primeiro lugar na Rede de Pesquisa Google.

Como funciona o Google ADS?

Para o seu anúncio aparecer nas pesquisas basicamente você pagará por clique, o chamado CPC (custo por clique), ou seja, cada vez que o seu potencial cliente clicar no seu anúncio você paga para o Google um determinado valor e quem determina o preço do CPC (custo por clique) não é o Google e sim o mercado de anunciantes e isso se dá através de leilão.

A forma de cobrança para o Google ADS é leilão, ou seja, um dos fatores para estar na primeira página e nas primeiras posições ou mesmo na primeira posição é simplesmente vencer a disputa do leilão de palavras-chaves.

Quem pagar o maior valor por determinada palavra-chave que acionará/mostrará o seu anúncio leva a tão sonhada primeira posição. Obs: Lembro que esse não é o único fator mas, o que você precisa saber nesse primeiro momento.

Veja o que você precisa saber para anunciar na Rede de Pesquisa Google.

Quer dizer que você decidiu anunciar na Rede de Pesquisa? Então, você precisa saber disso:

  • Você precisa ter a certeza que o seu público está no Google;
  • Você precisa ter a certeza que o seu público pesquisa ativamente, deliberadamente e intencionalmente por aquilo que você vende;
  • Você tem um site e/ou landing page com foco em conversão;
  • O produto e/ou serviço que você irá vender na rede de pesquisa é típico de venda direta e/ou venda direta consultiva.

Esses quatro pontos acima são cruciais para o sucesso do seu investimento em anúncios na Rede de Pesquisa Google.

O que funciona muito bem na Rede de Pesquisa Google?

Venda direta e/ou captação direta. A rede de pesquisa é ideal para clientes no estágio final do funil. Essa expressão no marketing digital “fundo de funil” diz respeito ao cliente que tem consciência de que tem um problema, deseja resolver esse problema e procura ativamente/deliberadamente no Google pela solução utilizando palavras-chave que remetem ao produto que deseja comprar e/ou ao serviço que deseja contratar.

Três Princípios básicos da Rede de Pesquisa Google.

Leilão

É exatamente essa a forma de cobrança para o seu anúncio aparecer na primeira página do Google, nas primeiras posições ou mesmo na tão desejada primeira posição e quem determina o valor do leilão não é o Google, mas sim o mercado de anunciantes. O Google não estabelece valores, mas sim os anunciantes que disputam o leilão.

Segmentação por palavras-chave

Segmentar é dizer quem eu quero impactar com os meus anúncios e quem eu não quero impactar. Se você deseja anunciar na rede de pesquisa do Google a segmentação a ser feita é por palavras-chave.

Como e quanto você paga

A forma como você irá pagar para anunciar é basicamente por clique, o chamado CPC (Custo Por Clique) e quem irá determinar o valor do CPC será o leilão de anunciantes do momento.

Segmentações da Rede de Pesquisa Google

Segmentar é simplesmente definir na criação da campanha de anúncios com quem eu quero falar/me comunicar e com quem eu não quero, simples assim! Vamos para um exemplo: Quero anunciar meu produto para Homens. Nesse caso, eu defino na campanha que quero que o meu anúncio aparece apenas para Homens e não para Mulheres. Abaixo, veremos as segmentações da Rede de Pesquisa:

  • Segmentação por palavra-chave;
  • Segmentação por idade, sexo e renda familiar;
  • Segmentação por público-alvo ou público de remarketing.
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